DESENVOLVIMENTO: BID cria curso online sobre implementação de PPP no Brasil


Curso busca diminuir lacunas de conhecimento - por vezes críticas, sobretudo no setor público - na utilização efetiva destas parcerias

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) abriu inscrições para o primeiro o curso de Parcerias Público-Privadas para o Desenvolvimento: implementando soluções no Brasil. Segundo a Agência Joinus, o  curso  é oferecido em  português, gratuito e online. Permite planejar, projetar e implementar projetos de PPPS de desenvolvimento no Brasil e em outros países da América Latina.

O curso online, aberto e massivo (MOOC, na sigla em inglês) é oferecido por meio da plataforma digital edX, uma parceria entre a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).As aulas começam dia 3 de agosto e serão dadas por 30 especialistas brasileiros e estrangeiros. Têm duração de cinco semanas. Também são colocados à disposição dos participantes leituras selecionadas, vídeos, tutoriais de análises e outros recursos de aprendizagem.


“As PPPs tornaram-se um instrumento essencial para o crescimento produtivo, econômico e social do Brasil e dos países da região latino-americana", declara Luciano Schweizer, especialista líder em Mercado Financeiro do BID. O curso busca dividir experiências de instituições internacionais líderes para ajudar a diminuir lacunas de conhecimento na utilização efetiva das PPPs, oferecendo ideias, soluções e lições aprendidas para lidar com os desafios ou restrições às capacidades técnicas e administrativas do setor público, mas também do setor privado.

"O desenvolvimento e programação das PPPs requer um conjunto de capacidades técnicas dos responsáveis, que são críticas em especial para o setor público. No intuito de preencher esta lacuna, foi desenvolvida esta capacitação”, conclui Schweizer.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio