REDEPPP: No Brasil existem 99 parcerias público-privada, que investem R$ 200 bi


Bahia tem seis projetos consolidados e um em execução, com destaque para a área da saúde

O modelo de concessão por meio de parcerias público-privadas (PPPs) já conta com 99 projetos em execução nas esferas federal, estadual e municipal, com R$ 200 bilhões em investimentos em área como saúde, educação e infraestrutura. O levantamento é  da RedePPP (Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das PPPs), organização coordenada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba).

Na Bahia, são seis projetos consolidados e um em fase de licitação. Estão no estado 30% das PPPs na área de saúde, com destaque para o Hospital do Subúrbio. Inaugurado em 2010, o hospital foi premiado pela World Finance e pelo Infrastructure 100, em 2012, pelo Banco Mundial, em 2013, e pelas Nações Unidas, em 2015.

“Em um cenário de crise como o atual, o desafio é assegurar recursos para impulsionar o desenvolvimento, ampliando a infraestrutura e gerando emprego e renda. As parcerias público-privadas têm se mostrado uma opção importante neste contexto”, afirma o secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório. Criada em 2014, a RedePPP conta hoje com a participação de mais de 50 entes públicos.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio