INADIMPLÊNCIA: Muito endividados comprometem metade da renda com débitos


Conforme pesquisa da Boa Vista, SCPC 47% dos consumidores inadimplentes estão com o nome sujo. Desemprego (32%) é a maior causa, segundo endividados


 O nível de endividamento elevado (muito endividados) atinge 47% dos consumidores negativados, de acordo com a pesquisa nacional Perfil do Consumidor Inadimplente. Os muito endividados são aqueles que estão com o nome sujo. A pesquisa constatou ainda que para 62% dos consumidores negativados no SCPC, as dívidas comprometem mais de 50% da renda, ao fim de cada mês.

A pesquisa é realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com cerca de 1.500 respondentes. Foi realiza entre os dias 23 de maio e 13 de junho. Contas diversas como IPTU, IPVA, educação e plano de saúde são responsáveis por 25% da inadimplência.

O desemprego é principal causa da insolvência para 32% dos consumidores, seguido de diminuição de renda (24%), descontrole financeiro (20%), empréstimo do nome a terceiros (11%), despesas extras com saúde e educação (10%) e atraso no recebimento do salário (3%).

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio