AJUSTE FISCAL: PDV entra no foco do governo federal


Jornada e remuneração reduzidas são outras alternativas para reduzir despesas - ministério projeta uma economia de R$ 1 bi anuais


O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão anunciou nesta segunda-feira (24) um Programa de Desligamento Voluntário (PDV). A proposta ainda está em elaboração. Já ficou definido que a indenização corresponderá a 125% da remuneração do servidor na data de publicação da exoneração multiplicada pelo número de anos de efetivo exercício do servidor.

Conforme nota do MP, outra medida será a  jornada de trabalho reduzida com remuneração proporcional para servidores públicos do Poder Executivo Federal. As duas ações objetivam a racionalização de gastos públicos. A  economia está calculada de R$ 1 bilhão ao ano.

Quem trabalha oito horas diárias e quarenta semanais pode passar para seis ou quatro horas diárias e trinta ou vinte horas semanais, respectivamente, com remuneração proporcional, calculada sobre o total recebido atualmente.

Será assegurado ainda, a quem optar pela redução de jornada, o pagamento adicional de meia hora diária, calculada conforme regulamentação a ser editada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio