TRIBUTOS: CNDL critica novo aumento de tributos
Nota com posicionamento da entidade foi divulgada antes de o governo anunciar alta nos combustíveis e enviar reforma tributária
"A maneira mais eficaz, justa e equitativa para se aumentar a arrecadação é estimular o crescimento econômico". A expressão resume nota divulgada na tarde desta quinta-feira (20) pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) contra o aumento de impostos. Ainda nesta quinta ou na sexta-feira a equipe econômica deve anunciar mudanças na tributação de combustíveis com a intenção de cobrir um rombo de R$ 11 bilhões.
"Basta verificar que neste primeiro semestre de 2017 já houve um aumento da arrecadação em decorrência, exclusiva, do aquecimento da economia, ainda que inicial", acrescentou a entidade. Sobre os combustíveis, a entidade defendeu que a alteração afeta o custo dos combustíveis, o transporte de matérias primas, de produtos industrializados, o que acaba recaindo sobre o consumidor final. A CNDL critica ainda a reforma tributária, que o presidente Michel Temer vem anunciando em seguidas declarações.
Segundo a confederação, a geração de empregos, a demanda por produtos industrializados e a produção agrícola, criaram um ambiente para melhorar a arrecadação do governo. "A CNDL é a favor de uma reforma tributária ampla que corrija distorções e que permita o crescimento do setor produtivo para a geração de mais empregos e mais renda. A arrecadação tributária pode ser aumentada com o crescimento econômico", completam os lojistas, na nota.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário