INFLAÇÃO: IPCA-15 fica em -0,18% em julho


Indicador oficial acelera trajetória para encostar na parte de baixo da meta, segundo a qual o custo de vida brasileiro deve variar de 2,5% a 6,5%

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) variou -0,18% em julho e ficou abaixo da taxa de 0,16% de junho, segundo divulgou nesta quinta-feira (20). Essa é a menor variação registrada relativa ao mês de julho, juntamente com o resultado de 2003.

Responsáveis por quase metade das despesas do brasileiro, os grupos Alimentação e Bebidas e Transportes tiveram queda no índice de julho, de -0,55% e -0,64%, respectivamente.

O resultado no ano foi para 1,44%,  abaixo dos 5,19% referentes ao mesmo período do ano passado. Nos últimos 12 meses, o índice caiu para 2,78%, resultado inferior aos 3,52% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores.

Com isso, a inflação oficial segue em uma trajetória incomum: aproxima-se de descumprir a meta na parte de baixo da meta. O centro do IPCA perseguido pelo Banco Central é de 4,5% este ano, podendo variar dois pontos para cima (não podendo ultrapassar 6,5%) ou para baixo (não ficar menor do que 2,5%).

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio