ENERGIA ÉOLICA: Um parque entra em operação e outro é recebe autorização da Aneel

                                                      
                                                  Foto: divulgação/Manu Dias/GOVBA

Atualmente, a Bahia possui 74 projetos em operação, totalizando uma capacidade instalada de 1,84 GW


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a entrada em operação da usina eólica Ventos da Bahia II, em Mulungu do Morro. As unidades geradoras UG5 a UG9 totalizam 15 MW de capacidade instalada. A informação é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.
           
Ainda neste final de mês, o parque eólico Cristalândia, da Enel Green Power, iniciou operação. Com capacidade total instalada de 90 MW, o complexo está localizado nos municípios de Brumado, Rio de Contas e Dom Basílio, na região sudoeste.

Atualmente, a Bahia possui 74 projetos em operação, totalizando uma capacidade instalada de 1,84 GW. O estado ocupa o segundo lugar em produção de energia eólica no país, atrás somente do Rio Grande do Norte, com 127 usinas e 3,44 GW de potência instalada.
 Há ainda outros 69 empreendimentos em construção e 97 projetos que iniciarão as obras nos próximos anos. Para 2020, a previsão é ainda mais otimista. Segundo a SDE, a Bahia deve chegar a capacidade total instalada de 5,5 GW, o que deve garantir a liderança no ranking da produção da fonte eólica.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, destaca que os conjuntos de parques estão sendo desenvolvidos em 23 municípios baianos, espalhados em todo o eixo central do estado, do sudoeste até o norte do Vale do São Francisco. "Só temos o que comemorar", afirmou Wagner, destacando que os investimentos beneficiam principalmente o semiárido.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018