CNC: Percentual de famílias endividadas aumenta em julho



Resultados apontam ritmo ainda fraco de concessão de empréstimos e financiamentos para as famílias, mesmo após a queda dos juros

O percentual de famílias endividadas alcançou 57,1% em julho de 2017, o que representa uma alta em relação aos 56,4% observados em junho. Na comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, houve queda de 0,6 ponto percentual. Os dados são da  Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O tempo médio de atraso para o pagamento de dívidas foi de 63,1 dias em julho de 2017, superior aos 62,4 dias de julho de 2016.

Estes resultados, segundo o economista da CNC, Bruno Fernandes, apontam "um ritmo ainda fraco de concessão de empréstimos e financiamentos para as famílias, mesmo após o processo de queda das taxas de juros.

Apesar da alta no percentual de famílias endividadas, a proporção das famílias com dívidas ou contas em atraso diminuiu entre junho e julho, passando de 24,3% para 24,2% do total. Em relação a julho de 2016, houve alta de 1,3 ponto percentual.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio