PPI: Mais 16 projetos estão com editais publicados

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Há ainda cinco empreendimentos no TCU, 26 em fase de consultada pública e 33 em fase de estudos 

Além dos 20 empreendimentos em linhas de transmissão a serem leiloadas esta semana, 16 projetos estão com editais publicados. Segundo o balanço mais recente do programa PPI, 5 propostas aguardam aval do Tribunal de Contas da União e 26 passam por consulta pública.

Neste grupo estão 13 de aeroportos incluídos na 5ª Rodada da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O grupo de concessões ou privatizações em andamento é integrado ainda por 33 propostas em fase de estudos, o que significa chances mais difíceis de serem efetivadas ainda este ano, quando se encerra a gestão governamental.

Ainda no setor energético, o BNDES publicou o edital de seis distribuidoras da Eletrobrás. O leilão acontecerá em 26 de julho, na B3, em São Paulo. Já a Loteria Instantânea (Lotex) será ofertada no dia 4 de julho. O prazo da concessão será de 15 anos e o valor mínimo de outorga é de R$ 542 milhões.

Nos portos,  a licitações dos terminais nos  Paranaguá (PR) - com dois empreendimentos - e Itaqui (MA) acontecerão em 27 de julho. No equipamento paranaense os projetos são para movimentação de carga geral, especialmente papel e celulose, e de veículos. A área maranhense de destinará a carga geral de origem florestal.

O leilão do Terminal de Movimentação de Granéis Líquidos no Porto de Santos, o STS 13, acontece em 28 de setembro. Deverão ser investidos R$ 198 milhões. O critério do leilão será o maior valor de outorga e o prazo contratual é de 25 anos, prorrogável até 70 anos, nos termos da legislação vigente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio