FIES: Alunos inadimplentes podem renegociar débitos
confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao
Lei 13.682 possibilita a repactuação junto ao agente financiador - a caixa. Comitê Gesto do Fundo divulgará as regras
Alunos inadimplentes no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão renegociar destes débitos a partir do segundo semestre deste ano. A repactuação será feita junto à Caixa Econômica Federal, agente financiador do fundo. A Lei 13.682, que trata dos Fundos Constitucionais de Financiamento e que permite a renegociação, foi publicada na última semana, no Diário Oficial da União. O Comitê Gestor do Fies ainda divulgará as regras.
O fundo possui atualmente 2,7 milhões de contratos e 453 mil estudantes inadimplentes, todos sem chances de negociar com a Caixa Econômica Federal. Estas dívidas correspondem a um montante de R$ 10 bilhões. O presidente do Comitês Gestor do Fies, Felipe Sartori Sigollo, (CG-Fies), afirmou que em breve os estudantes inadimplentes poderão solicitar a revisão dos débitos.
“Ninguém quer ficar inadimplente, devendo o curso que foi financiado. A partir de agosto, o CG-Fies fará toda a normatização das regras para que os alunos procurem as agências da Caixa, façam a renegociação e normalizem sua situação junto ao Fies”, esclareceu.
Comentários
Postar um comentário