CRÉDITO: Juros do cheque especial e do cartão caem em maio
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao
taxa cobrada dos usuários de cartão que não pagaram ou atrasaram o pagamento mínimo da fatura caiu 39,1 pontos percentuais, chegando a 346,1% ao ano
A taxa de juros do cheque especial caiu 9,1 pontos em maio, indo para 311,9% ao ano.Já no rotativo do cartão de crédito, o recuo foi de 5,1 pontos, chegando a 243% ao ano. Já a taxa cobrada dos usuários de cartão que não pagaram ou atrasaram o pagamento mínimo da fatura caiu 39,1 pontos percentuais, chegando a 346,1% ao ano.
Os dados, referentes às modalidades de financiamento mais caras, foram divulgados pelo Banco Central. Segundo o chefe do Departamento de Estatísticas do BC, Fernando Rocha, as taxas do crédito vêm caindo de forma gradual.
A redução dos juros do rotativo do cartão e do cheque especial pode já ser efeito das mudanças na regulamentação das modalidades. “Essa é uma possibilidade”, disse.A inadimplência do crédito, considerados atrasos acima de 90 dias, para pessoas físicas, caiu 0,1 ponto percentual para 5%, em maio. No caso das pessoas jurídicas, também houve queda de 0,1 ponto percentual para 4,1%.
Comentários
Postar um comentário