BAHIA: Indicador revela pessimismo do empresariado maior

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Em maio, Iceb revelou piora de 23 pontos e completou 21 meses na zona de pessimismo moderado

O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (Iceb) apresentou, em maio, um quadro de maior pessimismo comparativamente ao observado no mês anterior. Medido pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), o indicador cravou -53 pontos no mês, piora de 23 pontos em relação ao registrado em abril (-30 pontos).

A expectativa geral do empresariado baiano, dessa forma, continuou na zona de Pessimismo Moderado – completando 21 meses seguidos nessa região. O último registro positivo do referido indicador ocorreu em abril de 2013.

"Tal resultado, no entanto, não descaracteriza o movimento mais amplo de resgate da confiança no meio empresarial baiano iniciado há mais de dois anos e, também, não enfraquece as suspeitas de que uma nova fase de expectativas positivas esteja prestes a ser inaugurada", avaliou a SEI, em nota.

A piora do nível de confiança, captada na passagem de abril a maio, é desdobramento do retrocesso no indicador de dois dos quatro grupamentos de atividades: Serviços (de -69 para -132 pontos) e Comércio (de 90 para 49 pontos). Por outro lado, os setores de Agropecuária (de 39 para 128 pontos) e de Indústria (de -23 para 30 pontos) melhoraram as expectativas quanto ao futuro.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio