INDÚSTRIA: Firjan defende investimentos em campos terrestres


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao


Segundo estudo da federação, exploração em áreas onshore limita-se em alguns casos a 17 barris/dia devido a falta de investimentos

Enquanto no pré-sal há campos em que a produção pode chegar a 20 mil barris/dia, outras em onshore (terrestre)  não passam em média de 17 barris/ dia. Essa disparidade acontece não por causa do baixo potencial de campos terrestres mas por falta de investimentos.

A conclusão é do estudo Ambiente Onshore de Petróleo e Gás no Brasil 2018, realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) em parceria com a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip). A pesquisa foi lançada na terça-feira (26).

“A motivação é a criação de mercados para os nossos fornecedores e mais federações [de indústria] foram envolvidas, entre elas Espírito Santo, Maranhão, Sergipe e Amazonas, no sentido de construir um mercado que vai demandar das nossas empresas”, afirmou a gerente de Petróleo, Gás e Naval do Sistema Firjan, Karine Fragoso, em entrevista à Agência Brasil.

O estudo recebeu contribuições de 15 instituições e quatro empresas por meio de artigos e de apoio na elaboração da publicação, como o Ministério de Minas e Energia, Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Houve a participação ainda da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo.

Karine Fragoso acrescentou que o esforço agora é trabalhar essas áreas terrestres para atrair novos investidores que permitam produzir os efeitos esperados nesses locais até chegar ao óleo, mas passando por toda a cadeia produtiva. “(esse trabalho) vai trazer reflexos positivos para todo o entorno e para o encadeamento produtivo que, no Brasil, sofreu com a baixa de demanda bastante significativa. Essas empresas tiveram que reduzir os seus quadros e têm capacidade ociosa capaz de atender ao mercado”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio