INDÚSTRIA: Ociosidade da indústria sobe para 37% em maio

confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

A produção ficou em 41,6 pontos e o emprego registro 48,3 pts - 50 pts divide as avaliações de piora ou melhora em cada indicador 

A produção do setor industrial caiu para 41,6 pontos em maio, ficando,  abaixo da linha divisória dos 50 pontos, que separa as situações de aumento e de queda. Também houve recuo da utilização da capacidade instalada. A ociosidade subiu para 37% - alta de 4 pontos percentuais. Estes são alguns dados da Sondagem Industrial, divulgada nesta segunda-feira (25). O levantamento é da Confederação Nacional da Indústria, para quem os 11 dias da greve dos caminhoneiros impactaram o resultado.

 O indicador de evolução dos estoques efetivos em relação ao planejado subiu para 53,3 pontos em maio. Variando entre zero a 100 pontos, esse indicador, quando fica acima de 50 pontos, mostra que os estoques estão acima do planejado.

Outro índice que apresentou recuo em maio foi o referente a emprego, que, ao registrar 48,3 pontos, se afastou da linha dos 50 pontos. Na avaliação da CNI, a paralisação dos transportes de carga atingiu o setor em um momento em que ele estava com dificuldades de se recuperar. A sondagem foi feita entre os dias 4 e 14 de junho com 2.204 indústrias. Dessas, 920 são pequenas, 780 são médias e 504 são de grande porte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio