LINHAS DE TRANSMISSÃO: Leilão teve deságio médio de 55,26% de desagio

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Após imbrolgio judicial e atraso de sete horas, foram negociados os 20 lotes ofertados na quinta-feira

Os 20 lotes ofertados em leilão pela Agência Nacional de Energia Elétrica foram arrematados com desagio médio de 55,26%. Arremataram cada lote o competidor que apresentar o menor valor de Receita Anual Permitida a partr  de um preço mínimo definido pela Aneel.

Um total de 47 empresas ou consórcio disputou o certame. Nenhuma das 21 linhas de transmissão e 23 subestações previstas ficaram sem comprador, apesar do atraso de sete horas motivado por conflitos na Justição com a Jaac, postulante ao lote 3.

As empresas vencedoras arremataram  2562 km de linhas de transmissão e de 12.226 mega-volt-amperes (MVA) de potência de subestações. O diretor da ANEEL e relator do leilão 02/2018, André Pepitone da Nóbrega, avaliou o leilão com “ extremamente exitoso, com uma clara demonstração da confiança do investidor no setor elétrico brasileiro”. A seu ver, o ambiente regulatório é claro, estável e atrativo.

O prazo das obras varia de 36 a 63 meses, as concessões de 30 anos valem a partir da assinatura dos contratos. Com o resultado do certame existe a expectativa de geração de 13,6 mil empregos diretos e investimentos de R$ 6 bi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio