TURISMO: Lapa deve receber mais de 100 mil fieis na Semana Santa

Outro destino importante deve ser Serrinha, com média de ocupação hoteleira de 90% e auge na Procissão do Fogaréu, nesta quinte

Dentre os visitantes aguardados estão principalmente baianos e moradores de Goiás, Minas Gerais e Brasília. Localizado às margens do Rio São Francisco (a 780 quilômetros de Salvador), o município é um dos principais ícones do turismo religioso na Bahia e recebe 2,5 milhões de romeiros por ano.

De acordo com o reitor do santuário de Bom Jesus da Lapa, padre Devaldo Menez, o dia de maior movimentação será a Sexta-feira da Paixão (30). A data será marcada pela Via Crucis no Morro da Lapa, onde está instalado o santuário, às 6h. Outros momentos de emoção para os romeiros serão a Procissão do Senhor Morto e a encenação da Paixão de Cristo, a partir das 18h30.

Segundo o governo estadual, outro importante destino neste período é Serrinha (a 190 quilômetros de Salvador). A programação religiosa teve início no último domingo, com a realização da Procissão de Ramos, e segue até a Páscoa (1º de abril). O diretor de Turismo da Prefeitura de Serrinha, Rafael Lauris, afirmou que a média de ocupação dos 25 meios de hospedagem do município deve chegar a 90%.O auge das celebrações na cidade é a Procissão do Fogaréu, realizada sempre na Quinta-feira Santa (29).


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio