15ª RODADA: Petrobrás participa de 30% dos blocos arrematados
Estatal petrolífera adquiriu sete dos 22 blocos marítimos arrematados na 15ª rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo
A Petrobrás adquiriu sete dos 22 blocos marítimos arrematados na 15ª rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Destes, será operadora em cinco. O valor total do bônus de assinatura a ser pago ainda em 2018 pela companhia é de R$ 2,2 bilhões. Após o leilão realizado desta quinta-feira (29), haverá a etapa de qualificação dos licitantes vencedores e posterior assinatura dos contratos.
"Este valor representa 0,9% dos investimentos previstos no Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 e será remanejado dentro do orçamento atualmente aprovado no referido plano", afirmou a Petrobrás, em nota."A exemplo das rodadas de licitação de 2017, a Petrobras, refletindo a visão estratégica de recomposição do seu portfólio exploratório, em que busca assegurar a sustentabilidade da produção futura de óleo e gás da companhia, atuou de forma seletiva no leilão realizado hoje.
Na Bacia de Campos, a estatal adquiriu 2 blocos em parceria com a Exxon e a Statoil, onde será a operadora e 2 blocos em parceria com a Exxon e a Qatar Petroleum, nos quais a Exxon será a operadora. Este foi o setor que gerou mais disputa no leilão, tendo atraído interesse de outras 10 empresas (BP, Chevron, Exxon, Petrogal, Qatar Petroleum, Repsol, Shell, Statoil, Total, Wintershall). Na Bacia Potiguar, a Petrobras adquiriu 3 blocos, sendo 2 blocos em parceria com a Shell e 1 bloco com 100% de participação. Em todos, a Petrobras será a operadora.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário