INDÚSTRIA: Petrobrás admite suspender hibernação de plantas na BA e em SE
Fechamento da Fafen em Laranjeiras (SE) e Camaçari foi criticado por federações das indústrias, governos e parlamentares dos dois estados
A Petrobrás admitiu nesta terça-feira (27) suspender a hibernação - paralisação das atividades - nas plantas da Fafen em Laranjeiras (SE) e Camaçari. A medida vale até outubro. Até lá, uma comissão formada pela companhia petrolífera, lideranças políticas e federação das indústrias dos dois estados. O assunto foi tratado nesta terça em uma reunião com o presidente da estatal, Pedro Parente; do líder do governo, André Moura (PSC); e parlamentares governistas e da oposição, como os baianos José Carlos Aleluia (DEM) e Luiz Caetano (PT)
Vice-líder do Partido dos Trabalhadores, Caetano afirmou que se as unidades forem fechadas, “ vamos ter que importar fertilizantes de fora: da Rússia, da China, da Ucrânia. Ao invés de fomentar a nossa produção e reduzir o custo, o governo delibera por entregar a nossa produção para empresas estrangeiras".Pedro Parente e André Moura revelaram que a proposta do governo é adiar a hibernação, mas não deixar de realizá-la.
O fechamento foi criticado por governos e federações das indústrias baianos e sergipanos. "Por 120 dias a fábrica vai continuar funcionando, mantendo os empregos, a cadeia produtiva. Nesse período, será criada uma comissão para que juntos possam encontrar uma forma de preservar esta importante indústria da Bahia e de Sergipe", ressaltou Aleluia. (Com informações de Jairo Júnior e Luan Santos, do Correio*).
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário