ESCÂNDALO FACEBOOK: Governo dos Estados Unidos abre investigação contra Facebook


Comissão pretende usar dados da imprensa e de outras fontes para investigar a atuação da Cambridge Analytica e da rede social em processos políticos, como a eleição de Trump

A Comissão Federal de Comércio do Governo dos Estados Unidos vai analisar práticas que tragam possíveis riscos e prejuízos à privacidade dos usuários. A informação foi divulgada  em um comunicado do diretor do Escritório de Proteção do Consumidor, Tom Pahl.A comissão é uma autoridade regulatória que atua em diversas áreas, como análise de mercado, concorrência e práticas anticompetitivas.

Segundo Pahl, serão consideradas matérias publicadas na imprensa recentemente sobre a responsabilidade da empresa de Mark Zuckerberg no caso do tratamento de dados de 50 milhões de pessoas pela consultoria internacional Cambridge Analytica (CA) para influenciar em eleições - como a que elegeu Donald Trump à presidência dos EUA. “ (a comissão) está fortemente comprometida em utilizar todas as suas ferramentas para proteger a privacidade dos consumidores”, disse Tom Pahl no comunicado.

O Caso
A Cambridge Analytica e o Facebook entraram no olho do furacão de um escândalo de proporções mundiais nesta semana. A CA passou a ser conhecida por sua atuação na campanha de Donald Trump à Presidência dos EUA e no plebiscito que decidiu pela saída do Reino Unido da Eunião Europeia (Brexit). Ela também atuou em processos eleitorais de outros países.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio