SELIC: Copom corta juros pela 12ª vez seguida



Taxa básica em 6,5% é 0,75 ponto abaixo do último recorde. Resultado desta quarta contradiz sinalização da última ata

Pela 12ª vez seguida, o Banco Central (BC) baixou os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu nesta quarta-feira (21) a taxa Selic em 0,25 ponto percentual, de 6,75% ao ano para 6,5% ao ano. A decisão era esperada pelos analistas financeiros. Na ata da reunião de fevereiro, o comitê sinalizou pela interrupção na redução dos juros, mas condicionou a mudança a ajustes na economia, como a Reforma da Previdência, que não avançou

A decisão desta quarta mantém a Selic mo menor nível desde o início da série histórica do Banco Central, em 1986, agora a 0,75 ponto percentual do recorde anterior. De outubro de 2012 a abril de 2013, a taxa foi mantida em 7,25% ao ano.

Em comunicado, o Copom informou que a inflação evoluiu de forma melhor que o esperado nesse início de ano. De acordo com o BC, o comportamento da inflação permanece favorável, com diversos preços mais sensíveis aos juros e ao ciclo econômico em níveis baixos. O órgão sinalizou que deve continuar a reduzir os juros na próxima reunião, em 15 e 16 de maio, mas que deve interromper o ciclo de quedas depois disso.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio