AGRONEGÓCIO: CNA define propostas para a próxima safra
Propostas encaminhadas ao governo federal para a elaboração do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2018/2019 incluem pacote específico para o Nordeste
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) definiu na quarta (21) as propostas que serão encaminhadas ao governo federal para a elaboração do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2018/2019. Este documento traz as principais linhas de financiamento do setor agropecuário para a próxima safra.
Na contribuição formatada pelo setor produtivo foi foi fechado um pacote específico para o Nordeste, com um programa de convivência com a seca, que contém medidas como um seguro para a silagem e alternativas para o produtor em caso de cortes de outorga de água nos períodos de crise hídrica.Para fechar a proposta do setor produtivo, a CNA realizou três seminários técnicos em Florianópolis (SC), Cuiabá e Uruçuí (PI) e também reuniu sugestões online por meio do site CNA Brasil.
A entidade defendeu ainda a alocação de R$ 1,2 bilhão em recursos para o Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro Rural, R$ 2,5 bilhões para o apoio à comercialização, redução das taxas de juros acompanhando a queda da Selic e da inflação e reajuste de preços mínimos.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário