MEIRELLES: Temer garante manutenção da equipe caso ministro saia



Se Meirelles entregar o cargo, o novo ministro será ou o atual secretário executivo, Eduardo Guardia, ou o secretário de Acompanhamento Econômico, Monsueto Almeida.

Todos os principais auxiliares diretos do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, devem ficar nos cargos caso o ministro sai para trabalhar por uma candidatura a presidente. A decisão foi confirmada pelo presidente Michel Temer. "Não podemos quebrar essa equipe econômica que está aí”. A exceção é exatamente o sucessor de Meirelles. Há comentários que o novo ministro será ou o atual secretário executivo, Eduardo Guardia, ou o secretário de Acompanhamento Econômico, Monsueto Almeida.

“Eu e o ministro Meirelles consideramos as várias hipóteses no final de semana. Não havia ainda exatamente uma decisão. Mas consideramos a hipótese de sua saída. E, evidentemente, ao cuidar de sua saída, se ele vier a sair [do governo], confio muito na indicação do seu substituto”, disse o presidente a jornalistas, após discursar por cerca de 45 minutos para membros da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que deixou para o início da próxima semana a decisão se ficará na pasta ou se sairá do governo para disputar as eleições deste ano. Em entrevista a jornalistas após reunião com empresários em Porto Alegre, ele não escondeu estar interessado em disputar a Presidência da República.

Ao ser perguntado sobre que cargo gostaria de disputar, Meirelles respondeu que, no momento, considera concorrer à Presidência da República. “Fui convidado duas vezes para concorrer ao cargo de vice e, nas duas vezes, neguei a proposta”, declarou, em áudio divulgado pelo Ministério da Fazenda. Também na próxima semana o hoje ministro definirá se ficará no atual partido, o PSD, ou migrará para o MDB de Temer.


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio