MOBILIDADE: Inaugurado, terminal de Pituaçu deve receber 280 mil usuários/dia

Estrutura vinculada ao modal metrô inclui lojas, praça de alimentação e serviços e acessibilidade. Investimento foi de R$ 81 mi


Com 42.900 metros quadrados de área construída, quatro pavimentos, lojas, praça de alimentação e serviços, e acessibilidade total, o novo Terminal de Ônibus de Pituaçu foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (23), pelo governador Rui Costa. O equipamento que contou com um investimento de R$ 81 milhões, está localizado na marginal da Paralela, entre as avenidas Gal Costa, Pinto de Aguiar e São Rafael.

"Esse terminal tem a função de congregar todos os passageiros que vêm das linhas urbanas e metropolitanas para a Estação de Metrô de Pituaçu, da Linha 2", explicou Luis Valença, diretor-geral da CCR, empresa que gere o sistema metroviário. Na solenidade, foi novamente confirmado o dia 14 de abril para a inauguração da estação Aeroporto do metrô.

No terminal, que possui 25 baias para ônibus, irão circular, de imediato, linhas metropolitanas, como a 849 URB (Vilas de Abrantes), 857 URB (Arembepe) e 860I (Portão via Pinto de Aguiar), e, num segundo momento, linhas urbanas. O equipamento tem capacidade para a circulação de 280 mil passageiros por dia e até 175 coletivos por hora.

“Além das seis linhas metropolitanas de ônibus já existentes, que fazem o trajeto via orla, e que terão este terminal como destino final, vamos acrescentar novas linhas, vindas de Candeias, Madre de Deus e São Sebastião do Passé, via BR-324, que passarão pela Avenida Gal Costa, para chegar até aqui”, explicou o governador.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio