INFLAÇÃO: Custo da construção civil sobe para 0,23%


Indicador foi puxado por materiais, equipamentos e serviços com alta de preços de 0,50% em março, informou a Fundação Getúlio Vargas 

O Índice Nacional de Custo da Construção-M teve alta de 0,23% em março, acima do 0,14% de fevereiro. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (26), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).O indicador foi puxada pelo subíndice relativo a materiais, equipamentos e serviços, que teve alta de preços de 0,50% em março, acima do 0,32% de fevereiro.


Neste grupo, os materiais e equipamentos tiveram inflação de 0,47%, enquanto os serviços registraram uma alta de preços de 0,59%. O subíndice que calcula os custos da mão de obra não registrou variação de preços de fevereiro para março, segundo a FGV.


Confiança - O Índice de Confiança da Construção (ICST),também da FGV, avançou 0,7 ponto de fevereiro para março e chegou a 82,1 pontos. O primeiro trimestre deste ano fechou com altas de 2,9 pontos sobre o trimestre anterior e de 7,2 pontos sobre o primeiro trimestre de 2017.

A alta do indicador deveu-se tanto à melhora da situação corrente das empresas quanto às perspectivas de curto prazo do empresariado. O Índice da Situação Atual cresceu 0,9 ponto entre fevereiro e março deste ano, atingindo 71,4 pontos, o maior nível desde julho de 2015 (71,7 pontos).

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio