FAZENDA: Mercado espera definição do novo condutor da equipe econômica

Nesta segunda-feira, Henrique Meirelles teve sua saída confirmada do ministério. Expectativa é que substituição seja mais suave do que na pasta do trabalho


Henrique Meirelles vai mesmo sair do Ministério da Fazenda. O executivo pretende se candidatar a presidência da República e, segundo os bastidores, deve se filiar ao MDB do presidente Michel Temer. A expectativa do mercado é quanto ao futuro cabeça da equipe econômica, ainda sem um favorito. A saída do agora oficialmente presidenciável deve ser efetivada no início de abril.

O risco maior é uma indefinição semelhante ao da pasta do Trabalho. O ex-titular Ronaldo Nogueira deixou o cargo na última semana de 2017. Dois nomes indicados para substitui-lo sucumbiram ante a imbroglios jurídicos e políticos. Até hoje o Ministério do Trabalho e Emprego tem à frente o interino Helton Yomura.

Com a confirmação da saídade do ministro da Fazenda, o Ibovespa reverteu a tendência. Operava em alta de 1% e passou a subir apenas 0,36% - chegou a alcançar 85552 pontos, recuando para 84689 às 12h32 (Adriano Villela, com dados da Infomoney).

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio