TECNOLOGIA: Baianos desenvolvem aplicativo de controle de ponto



                                                 Foto: divulgação

Adriano Villela

A diferença do QR Point em relação ao ponto tradicional está na possibilidade de geolocalização em tempo real, foto do colaborador na batida e cálculo automático das horas extras


Existem anualmente mais de 2 milhões de processos trabalhistas por falha no registro de ponto no Brasil. Um dos motivos: “Horas extras”. Pensando nessas dificuldades três jovens empreendedores daqui de Salvador desenvolveram um aplicativo que é capaz de registrar o ponto com a utilização de apenas um smartphone e do QR Code.

A diferença do QR Point em relação ao ponto tradicional está na possibilidade de geolocalização em tempo real, foto do colaborador na batida e cálculo automático das horas extras e outros adicionais. O aplicativo foi criado pelo analista de Suporte Vitor Santana - que tem 10 anos de experiência nas áreas de Help Desk / Service Desk e infraestrutura Redes de Computadores -, o analista de Sistema Gabriel Soares e o estudante de Sistema de Informação, Marcos Paulo Lobo.

O QRPOINT está disponível na plataforma Android. Mais de 30 empresas já aderiram o aplicativo, que controla diariamente a jornada de mais de 200 colaboradores. Quem quiser utilizá-lo deve baixar o aplicativo na Google Store, solicitar a implantação através dos contatos no site http://qrpoint.com.br e começar a utilizar com teste gratuito de 35 dias.

Confira nossa Fanpage

https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/

Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio