PERSPECTIVA: Ajustes do setor imobiliário apontam para alta no 2º semestre
Queda na taxa de juros básicos indica tanto a queda na vacância de unidades como para a reacomodação dos agentes do ramo; portais surgem como um incentivo
A queda das taxas de juros e os ajustes das incorporadoras em relação aos distratos abre perspectivas de crescimento neste segmento a partir do segundo semestre. Mesmo o cenário sendo de reorganização de muitos players , em busca de aumento de capital, há uma visão geral de melhoria do setor como um todo no segundo semestre. Com taxas em queda, a própria sinalização da Selic neste viés e a adaptação da cadeia para pós meio do ano, a taxa de vacância deve cair e abrir possibilidades para o investidor de risco.
A taxa de vacância é medida pelo Volume de imóveis disponíveis, ou seja, são aqueles imóveis existentes. Essa equação oferece a chamada taxa de vacância – que é bem cuja oferta é formada por imóveis na planta, em construção e prontos (estoques), e o volume de observada pelos investidores.
Os investidores estrangeiros ou mesmo os nacionais que lidam com fundos de risco costumam acessar cotas de participação em SPEs (sociedades de propósito específico) oferecidas por incorporadores que necessitem de parceiros. Em contrapartida elas recebem uma remuneração do capital investido. Mas tanto para quem investe quanto para a incorporadora e empreendedores a chave está na comunicação eficiente e ágil sobre o investimento e o imóvel. A era digital e toda a tecnologia estarão acessíveis para agilizar uma tomada de decisão e bem na hora de reaquecimento do setor, afinal injeção de capital é benefício para toda a cadeia.
Os portais imobiliários surgem como uma opção mais acessível financeiramente para vários sujeitos da cadeia imobiliária. “ Somos uma vitrine dos imóveis novos, investimos cerca de 200 mil reais em Inteligência artificial para facilitar o processo de venda entre os leads e os corretores”, explica o sócio-diretor do portal imobiliário Loopimóveis.com, Luiz Eduardo Perna. Adaptado de material produzido originalmente pelo Dino - Divulgador de Notícias.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário