COPOM: Selic cai para 11,25% no quinto corte seguido



Diretores do Banco Central destacaram comportamento favorável da inflação, mas sinalizaram que futuro depende dos ajustes da economia

Pela quinta vez seguida, o Banco Central (BC) baixou os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu nesta quarta-feira (12) a taxa Selic em 1 ponto percentual, de 12,25% ao ano para 11,25% ao ano. A decisão era esperada pelos analistas financeiros.

Em comunicado, o Copom informou que o comportamento da inflação permanece favorável. “O processo de desinflação  se difundiu e houve consolidação da desinflação nos componentes mais sensíveis ao ciclo econômico e à política monetária”, diz a nota do comitê.

Ainda na nota, o BC sinaliza que a aprovação e implementação das reformas do governo, especialmente as de natureza fiscal e de ajustes na economia, são “relevantes para a sustentabilidade da desinflação e para a redução da taxa de juros estrutural”. O novo valor da Selic equivale aos juros básicos de dezembro de 2014, (Adriano Villela, com informações da Agência Brasil).


Confira nossa Fanpage

https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/

Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio