SERASA: Na Bahia, 27% dos consumidores têm perfil de "bons pagadores"



baianos têm uma média de Serasa Score de 505, maior do que a média geral brasileira (485), segundo a Serasa Experian

Na Bahia, 27% dos consumidores apresentam baixo risco de não pagarem suas contas nos próximos 12 meses. O dado foi levantado pelo Serasa Score, modelo estatístico que visa analisar o risco do crédito. Os baianos têm uma média de Serasa Score de 505, maior do que a média geral brasileira (485), segundo a Serasa Experian.Quanto mais alto o Serasa Score, maiores são as chances de o cidadão honrar compromissos financeiros nos próximos 12 meses e ter acesso facilitado ao mercado de crédito.  Os bons pagadores estão entre 701 e 1.000 pontos.

Desde o início do mês, qualquer cidadão pode consultar a própria situação no no site www.serasascore.com.br.A Serasa abriu o serviço com consulta gratuita para que o cidadão possa saber como o mercado vê seu currículo financeiro. Ter uma pontuação alta interfere diretamente na aprovação de crédito, pois cada varejo usa seus próprios critérios.

"O conhecimento da pontuação, bem como sua evolução ou involução, e o conteúdo educacional oferecido pelo Serasa Score beneficiam significativamente quem quer entender seu crédito e o impacto que ele pode causar em seus objetivos de consumo, estimulando o cidadão a melhorar seu currículo financeiro e organizar suas contas", comentou  Fernanda Monnerat, diretora do Serasa Consumidor.

Inadimplência - A inadimplência dos consumidores no país caiu 1,1% no primeiro semestre do ano em relação a igual período de 2016. Os dados foram divulgados hoje (26) pela Boa Vista SCPC. O indicador de recuperação de crédito do consumidor – que mede as exclusões de consumidores do registro de inadimplentes – apresentou alta de 0,4% no país no primeiro trimestre.

Confira nossa Fanpage

https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/

Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio