INDÚSTRIA: Bahia lidera alta do setor em fevereiro
Setor se recuperou da queda em janeiro, mas no acumulado do bimestre, registrou o recuo mais acentuado; conforme anunciou o IBGE nesta terça-feira (11)
Com expansão de 2,8%, a Bahia liderou o crescimento da produção industrial em fevereiro. O estado, que ficou empatado Santa Catarina, se recuperou parcialmente do recuo de 4,2% em janeiro. No geral, nove dos 14 estados tiveram melhora: Rio Grande do Sul (2,2%), Rio de Janeiro (2,2%), Goiás (2,1%), Minas Gerais (2,0%), Paraná (1,9%), Região Nordeste (1,1%) e São Paulo (0,2%). Os dados, do IBGE, foram divulgados nesta terça-feira.
Por outro lado, Pernambuco (-7,8%), Pará (-4,1%) e Espírito Santo (-3,9%) apontaram os resultados negativos mais acentuados em fevereiro de 2017, após crescimento no mês anterior: 2,6%, 4,6% e 4,3%, respectivamente. Amazonas (-1,1%) e Ceará (-1,0%) também tiveram perdas.Como as quedas foram mais acentuadas, a indústria nacional ficou quase estável (0,1%).
Para o intervalo janeiro-fevereiro de 2017, frente a igual período do ano anterior, houve acréscimo na produção nacional em dez dos 15 locais pesquisados. Os avanços mais acentuados ocorreram no Amazonas (6,6%) e em Pernambuco (6,5%).
No acumulado do bimestre, a Bahia (-10,5%) ficou com o recuo mais elevado no índice acumulado no ano, pressionado, principalmente, pelo comportamento negativo vindo dos setores de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (óleo diesel, óleos combustíveis e naftas para petroquímica) e de metalurgia (barras, perfis e vergalhões de cobre e de ligas de cobre).
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário