EMPREENDEDORISMO DIGITAL: Start ups lançam associação em Salvador
A Abastartups defende a necessidade de se "pensar de maneira critica sobre a tecnologia ou negócio que desenvolve"
A Associação Baiana de Start ups será oficialmente lançada na quinta-feira (20), no Edifício Helbor Cosmopolitan. Durante o ato haverá uma palestra com Ana Pires, doutora em Administração pela UFBA e Consultora Sênior em Gestão da Inovação e mentora de projetos.
Fundada em 2016, a associação é uma organização sem fins lucrativos e que busca "apoiar empreendedores que tem potencial para criarem negócios que melhorem a vida das pessoas e da sociedade como um todo, desenvolver um ecossistema evoluído de tecnologia e inovação".
Em nota, a ABASTARTUPs afirma representar os interesses das empresas privadas de base tecnológica, com um modelo de negócios repetível e escalável, que possui elementos de inovação, com potencial de alto impacto social e econômico, tendo um alto grau de incerteza perante a sociedade e o poder publico
Segundo a entidade, entre as maiores dificuldades para a implementação da start up estão a falta de informações sobre a parte burocrática para abrir a empresa, desconhecimento sobre negócios, gestão, marketing e gestão de pessoas, dificuldade em testar o produto ou serviçõ, escassez de recurso, entendimento insuficiente sobre qual o mercado ou público alvo. A Abastartups defende a necessidade de se "pensar de maneira critica sobre a tecnologia ou negócio que desenvolve".
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário