START UPs: Entidade quer elevar escala do segmento na Bahia
Foto: divulgação
Reunindo profissionais e estudantes de áreas diversas, Associação Baiana de Start Ups foi lançada quinta-feira,em Salvador.
Reunindo profissionais e estudantes de áreas diversas, como Administração, Tecnologia da Informação, Engenharia Química, Marketing, a Associação Baiana de Start Ups, foi lançada na última quinta-feira, em Salvador. Segundo Eduardo Fiuza Lobo, um dos fundadores da entidade, destacou que a associação quer atuar como representante oficial do segmento perante toda a sociedade. “A Abastartups tem o objetivo de ajudar a desenvolver e escalar cada vez mais esse segmento na Bahia", completou.
Segundo Eduardo Fiuza Lobo, a noite de lançamento foi um aperitivo do que há por vim. Uma das propostas da Abastartups é a realização de eventos periódicos, com a ideia de agregar e trocar mais conhecimentos do setor. “Vamos unir forças e ajudar as Startups baianas a escalar e representar o nosso Estado para o Brasil e para o mundo”.
“Existe uma lacuna em termo de conexão entre entidades que fornecem apoio e as que estão com iniciativas para desenvolver. A exemplo de editais e oportunidades que surgem e ninguém sabe”, completou Rodrigo Sales Souza, vice-presidente da Associação de Jovens Empreendedores (AJE). A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado se fez presente no evento.
Quando o assunto é apoio, Hans Ungar Neto, coordenador de relações institucionais da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, contou na noite de lançamento, que a ideia da secretaria é dar ênfase e apoiar a inovação. “A gente entende que a inovação é primordial", afirmou Hnas Ungar Neto, coordenador de Relações Institucionais da pasta. "Por isso estamos trabalhando com o objetivo de ampliar os polos de tecnologia e inovação. A ideia é criar 27 polos na Bahia, sendo o Polo Tecnológico a nave-mãe”.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários
Postar um comentário