PREVIDÊNCIA: Vereador baiano intercede em reforma por filantrópicas e beneficentes
Líder do prefeito ACM Neto na primeira gestão, Joceval Rodrigues é do mesmo partido do relator, deputado Arthur Maia
Líder do prefeito ACM Neto na primeira gestão, o vereador por Salvador Joceval Rodrigues levou ao relator da reforma, deputado Arthur Maia, os argumentos das instituições filantrópicas e beneficentes. Ambos são do PPS. Com relatório a ser apresentado provavelmente na próxima semana, Maia propôs a retirada da isenção destas duas modalidades de instituições, especialmente nas áreas de saúde e educação.
“Levamos esses representantes para conversar com o relator para buscar a manutenção do benefício, garantindo a filantropia que beneficia milhares de cidadãos pelo Brasil”, destacou Joceval.“Tivemos uma conversa bastante produtiva com o relator"..
Estiveram presentes no encontro o secretário-executivo da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), José Carlos Aguilera, acompanhado do assessor jurídico da entidade, Dyogo Patriota, o diretor-executivo da Rede Salesiana Brasil (RSB), padre José Marinoni, além do reitor da Universidade Católica de Salvador, padre Maurício Ferreira, na condição de representante da Associação Nacional de Educação Católica no Brasil (ANEC).
Em campanha para sensibilizar mais parlamentares a apoiar o projeto do governo Michel Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, elevou o tom e declarou ontem que a reforma previdenciária implementada este ano "não é uma questão de opinião, mas de necessidade".
“Projeções de longo prazo indicam que é insustentável manter a trajetória da Previdência que prevaleceria sem a reforma. Outros países tiveram que tomar atitudes dramáticas: cortar salários, reduzir valores de aposentadorias que já haviam sido concedidas – e isso, exatamente, porque esperaram por muitos anos, além do que era conveniente”, acrescentou.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário