CONCESSÕES: Linhas de transmissão são licenciadas nesta segunda
Projetos integram pacote anunciado este ano pelo governo federal, consórcio Renascença arrematou lote que envolve a Bahia e mais os estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
Adriano Villela
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) leiloa nesta segunda-feira concessões para a construção, operação e manutenção de 7.400 km de linhas de transmissão e subestações com capacidade de transformação de 13.200 megavolt-ampere (MVA) em 20 estados. Com duas linhas de transmissão, envolvendo Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, o lote 13 foi vencido pelo Consórcio Renascença.
O grupo é formado pela Vinci Fundo de Investimentos em Participações em Infra Estrutura (59,99%), Vince Infra Coinvestimento (40%) e CMN Solutions (0,01%). O valor ofertado foi R$ 44,4 milhões - deságio de 18,5% em relação à Receita Anual Permitida pela Aneel.
Serão construídos 198 km de linhas de transmissão - Xingó/Jardim C2 (160 km) e Paulo Afonso IV/Luiz Gonzaga C2 (38 km).O lote 30 - linha de transmissão de 500 kV e 322 quilômetros entre Queimada Nova II e Milagres II C1 - envolve os estados da Bahia e Piauí e ainda vai ser concedido ainda hoje.
Em seu site, a agência comunicou que os lotes 12, 16 e 17 não receberam proposta. Todo o leilão - dividido em 35 lotes, com investimento previsto de R$ 13,1 bilhões e geração de 28,3 mil empregos diretos - integra pacote de 55 projetos anunciados este ano pelo governo federal.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário