SAÚDE: Após "soluço", mercado de planos médicos-hospitalares volta a cair

Levantamento do IESS registra rompimento de quase 1 milhão de vínculos entre março de 2017 e o mesmo mês de 2016

Após o "soluço" registrado em fevereiro, mercado de planos de saúde médico-hospitalares volta a cair em março. O setor encerrou março com 47,6 milhões de beneficiários, o que representa uma retração de 0,1%. Os números integram são do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar com base nos dados da Agência Nacional de Saúde.  Em comparação ao mesmo mês do ano passado, o recuo foi de 2%, o que equivale ao rompimento de 978,2 mil vínculos.

O superintendente executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro, confirmou que a queda já era esperada. “Não há qualquer indicação de que o mercado irá mudar a tendência e retomar o crescimento nos próximos meses. Enquanto a situação econômica do país não mudar e, principalmente, o saldo de empregos voltar a crescer, provavelmente não teremos aumento significativo no total de beneficiários”, avalia.

Segundo a ANS, em janeiro, houve uma redução no número de beneficiários em planos de assistência médica na casa de 192,2 mil. Somente em 2016, o setor perdeu 1,47 milhão de beneficiários, no segundo ano subsequente de diminuição.

Confira nossa Fanpage

https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/

Twitter: @aricomunicacao
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio