INTERNET: Percentual de spam varia de 90% a 95%
Associação de Hosting vê no crescimento de provedores internacionais com baixo preço um fator para a proliferação das mensagens irregulares
De acordo com a entidade, a taxa atual de Spam no fluxo de mensagens de e-mail chega a 90%, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura e Hospedagem na Internet (Abrahosting). Dos 10% de mensagens que recebem licença para entrar nos servidores das empresas de hosting do País, apenas 50% (ou 5% do total) são entregues ao endereço do usuário final com status de mensagem lícita. Os outros 5%, por sua vez, mesmo sendo encaminhados ao destino, recebem do provedor, uma espécie de "carimbo" de suspeição.
De acordo com Vicente Neto, presidente da Abrahosting, a taxa de mensagens identificadas como Spam é ainda maior em provedores de hospedagem de nichos de mercado corporativo, quando chegam a 97% e 99% (após selo de suspeição). A facilidade de cadastro de usuários é apontada pela entidade como fator para a proliferação das mensagens irregulares.
A Abrahosting cita que centenas de provedores internacionais que se multiplicaram nos últimos anos e que chegam a cobrar até 50 centavos de dólar para a abertura de um domínio.
"Enquanto não houver uma diretiva internacional para coibir a banalização de registros (muitos deles anônimos ou sem uma personalidade jurídica comprovada), não haverá contenção do Spam", comenta o presidente da entidade.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário