PED: Desemprego fica quase estável em março


Houve saída de quatro mil pessoas da PEA e redução de sete mil postos de trabalho, informou a SEI

A taxa de desemprego total da Região Metropolitana de Salvador ficou relativamente estável entre fevereiro e março. Segundo suas componentes, a taxa de desemprego aberto medida pela Pesquisa de Emprego Desemprego (PED) passou de 18,8% para 18,7%. A taxa de desemprego oculto aumentou de 6,7% para 7%. Na média, o desemprego subiu de  25,5% para 25,7% da População  Economicamente Ativa (PEA),segundo relato da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI).

O contingente de desempregados foi estimado em 513 mil pessoas (três mil a mais em relação ao mês anterior). Este resultado decorreu da relativa estabilidade da PEA (-0,2%, ou saída de quatro mil pessoas na força de trabalho da região) concomitante ao pequeno declínio do nível de ocupação (-0,5%, ou redução de sete mil postos de trabalho).


No mês de março, continua a SEI, o contingente de ocupados teve pequena retração (-0,5%), sendo estimado em 1.484 mil pessoas. Segundo os setores de atividade econômica analisados, houve declínio no Comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas (-8,0% ou -26 mil pessoas), parcialmente compensado pelo acréscimo nos Serviços (2,0% ou 18 mil), uma vez que praticamente não variou o número de trabalhadores na Indústria de transformação (0,9% ou 1 mil) e houve estabilidade na Construção.


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018