SEGURANÇA: Para ministro, parte das UPPs deixou de cumprir sua função

Jungmann confirmou fechamento de algumas das 38 unidades de Polícia Pacificadora do Rio de janeiro e fortalecimento do policiamento em parte da rede

Modelo implantado no período preparatório para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada Rio 2016, as UPPS terão seu número reduzido  durante a intervenção federal no Rio de Janeiro. O fechamento de unidades de Polícia Pacificadora foi confirmado pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.  Não foram informadas quantas serão extintas. A região metropolitana do Rio conta com 38 UPPs.

Jungmann defendeu a  extinção de parte das 38 UPPs existentes na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, por avaliar que houve uma expansão maior do que a capacidade do estado em mantê-las. "Isso degradou uma grande parte das UPPs. Em segundo lugar, as UPPs eram a ponta de um projeto onde você teria a polícia pacificadora, mas o estado deveria entrar com saúde, educação, etc. O que também não entrou”, disse.

Segundo o ministro, parte das UPPs não cumpre mais a função para a qual foi concebida. “Então, o que fazer? Reduzir, melhorar aquelas que estão em condições de ser efetivamente melhoradas, trazer mais policiamento para as ruas e colocar grupamentos ou destacamentos que vão permanecer dentro da comunidade”, disse.


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018