BNDES: Ainda minoritário, crédito aos pequenos negócios cresce


Em 2017, o montante desembolsado às micro, pequenas e médias chegou a 42% do total, um recorde,  segundo informe do banco


A participação das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) nos desembolsos do BNDES cresceu nas últimas décadas, segundo estudo divulgado pelo próprio órgão nesta segunda-feira (23).Ainda assim, as MPMEs – empresas com faturamento de até R$ 300 milhões por ano – representam apenas um terço do total de negócios financiados pelo banco de fomento. O restante (66,6%) é destinado a empresas de grande porte.

Segundo o levantamento, a fatia de recursos desembolsados às MPMEs saltou de 16,3%, no período entre 1990 e 1994, para 33,4% entre 2015 e 2017. Na contramão, as grandes empresas passaram a representar 66,6% dos negócios no período mais recente, contra uma participação de 83,7% há quase trinta anos.

Em 2017, o montante desembolsado às micro, pequenas e médias chegou a 42% do total, um recorde , de acordo com o BNDES. O banco atribui parte deste desempenho à maior liberação de recursos para financiar o capital de giro de empresas de menor porte. Foram liberados R$ 7,1 bilhões para este fim, valor 164% superior a 2016. (com informações do G1).

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio