PIB: Atividade econômica cresce menos em feveriro, diz Serasa


Extraoficial, indicador acumulou alta de 1,7% no bimestre apontando tendência de crescimento nos próximos meses. Em janeiro, expensão ficou em 1,8%

Segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal), houve avanço de 1,5% no ritmo dos negócios em fevereiro/18 na comparação com o mesmo mês do ano passado. Esta taxa foi menor que a alta interanual de 1,8% observada em janeiro/18, sinalizando uma desaceleração do ritmo de expansão da economia no segundo mês do ano.

Na comparação com o mês imediatamente anterior, efetuados os ajustes sazonais, houve recuo de 0,2% em fevereiro/18, devolvendo a alta de 0,2% que havia ocorrido no primeiro mês do ano.  Segundo economistas da Serasa Experian, apesar da desaceleração do crescimento econômico em fevereiro, o primeiro trimestre do ano ainda mantém trajetória de expansão, embora em um ritmo mais brando do que se esperava anteriormente.

Pelo lado da oferta agregada, a agropecuária recuou 1,3% no segundo mês do ano na comparação com o mesmo período do ano passado. A indústria também registrou queda interanual de 1,2%. Somente o setor de serviços cresceu 1,5% em fevereiro comparativamente ao segundo mês de 2017.

Na demanda agregada, as exportações avançaram 9,1%  sobre o mesmo mês do ano passado e os investimentos cresceram 5,1% nesta mesma comparação. O consumo das famílias, em termos interanuais, cresceu 1,6% e as importações 7,2%. Somente os gastos do governo caíram: -1,6%.



Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018