BRASIL-CHILE: Países estudam acordo de livre comércio


Proposta envolve barreiras regulatórias e foi debatida em encontro dos presidente Michel Temer e o chileno Sebastián Piñera

Após reunião, com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, o presidente Michel Temer disse que os dois conversaram sobre a proposta de Piñera de firmar um acordo de livre comércio com o Brasil. Temer classificou o acordo de “ambicioso” e disse que a visita de Piñera resultou em avanços na vertente econômica.

“ Não se trata mais de eliminar barreiras tarifárias, já estamos em outro patamar. Agora, nosso objetivo é superar barreiras regulatórias às trocas entre o Brasil e o Chile”, afirmou Temer. O presidente brasileiro acrescentou que os dois conversaram também sobre uma integração maior entre o Mercosul e a Aliança do Pacífico e sobre a integração física na América do Sul.

Piñera disse que apesar de curta, a visita ao Brasil foi muito frutífera, com o início das negociações para firmar um acordo de livre comércio entre os dois países. “Algo que sempre desejamos e agora vamos transformar em realidade”, declarou Piñera.

O presidente chileno ressaltou o volume de investimentos chilenos no Brasil, que passa atualmente de US$ 30 bilhões, e reiterou os esforços para ampliar a parceria no combate a ataques cibernéticos e ao narcotráfico.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018