METRÔ: Estação aeroporto terá capacidade para 17 mil usuários/hora

Foto: Paula Froes/Secom/GovBA


Equipamento será inaugurado nesta quinta-feira (26), com interligação via ônibus exclusivo ao terminal de passageiros e, a partir de julho, ao modal ônibus

Com inauguração marcada para esta quinta-feira (26), a estação Aeroporto do metrô de Salvador estará integrada a um terminal de ônibus a partir de julho. Com a nova estação - com capacidade para 17 mil usuários por hora -, Salvador passará a ser a terceira capital brasileira(Recife e São Paulo são as outras) a ter um metrô ligando o centro da cidade ao aeroporto, segundo destacou o governo estadual, em nota da assessoria.

Penúltima da linha 2 do metrô, Estação Aeroporto do Metrô possui 9.189,78 metros quadrados de área construída. O governador Rui Costa confirmou presença na inauguração do terminal do metrô. A licitação para a linha 3 - Pirajá-Águas Claras deve ocorrer até o final do ano.

O espaço conta com sanitários (feminino, masculino e para pessoas com deficiência), dois bicicletários com um total de 108 vagas, quatro escadas rolantes, dois elevadores, além de piso tátil e sinalização em braile nos corrimãos. Vai funcionar no mesmo horário de todo o sistema, das 5h à 00h, inclusive nos feriados e finais de semana. A tarifa é de R$ 3,70.

A conexão ao Terminal de Integração de Ônibus será feita por meio de passarela de 395 metros de extensão, 4,65 metros de largura nos tramos principais e 3 metros nas ligações de acesso.As passarelas serão abertas ao público no mesmo dia da inauguração da estação de metrô, assim como o shuttle - serviço de ônibus específico entre o terminal de embarque/desembarque do aeroporto e a linha do sistema metroviário.




Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio