TURISMO: Ministério cobra cadastramento a mais de 70% dos meios de hospedagem

Segundo a pasta, por lei hotéis, pousadas e resorts devem ser cadastrados mas adesão ao Cadastur abrange apenas 8 mil empreendimentos


Com mais de 31.3 mil estabelecimentos de hospedagem - hoteis, pousadas e resorts - operando no Brasil, apenas , 8.154 ( ou 26%) estão regularmente inscritos no Cadastur. De acordo com o Ministério do Turismo, o cadastramento é obrigatório. O mesmo ocorre com agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, guias de turismo, acampamentos turísticos e parques temáticos.

Com o objetivo de mudar este cenário, o Ministério do Turismo realiza campanha de sensibilização para regularizar a situação. Nesta quinta-feira (21), em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, os fiscais do MTur realizaram um mutirão de fiscalização nos hotéis de Brasília.

“O Turismo é um segmento fundamental da economia nacional, responsável pela geração de empregos e renda para a população brasileira, mas precisamos avançar em busca da profissionalização. Só assim conseguiremos dar ao turismo o destaque que ele merece”, defendeu o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Atualmente o sistema conta com 61.200 cadastros regulares de pessoas físicas ou jurídicas. Para verificar se o estabelecimento está cadastrado é preciso apenas acessar a página do Cadastur e realizar a busca por Unidade da Federação, Nome Fantasia ou CNPJ.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018