BANDA LARGA: Consulta sobre plano de conectividade ocorre em outubro


Uma dos objetivos é ampliar a presença em municípios menos conectados e, dentre estes, os de maior população

A consulta pública do Plano Nacional de Conectividade (PNC) deve ser publicada na primeira quinzena de outubro. O plano, que substitui o Programa Nacional de Banda Larga, tem como foco ampliar o acesso da população ao serviço. Uma dos objetivos é ampliar a presença em municípios menos conectados e, dentre estes, os de maior população. Apenas 40% residências brasileiras têm internet com mais de 30 megabits por segundo (Mbps) de velocidade.

Segundo o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Artur Coimbra, as diretrizes para a alocação de recursos públicos para a banda larga são o “coração do decreto”. A proposta, segundo Coimbra,  deve focar no investimento em redes de transporte de dados de alta capacidade e de acesso à internet de banda larga fixa e móvel.

“Essa minuta traz objetivos gerais focados em serviços de telecomunicações e uma série de diretrizes para políticas públicas, para políticas de inclusão digital e para a atividade da Anatel [Agência Nacional das Telecomunicações]”, disse o dirigente, em audiência no Senado. A meta é expandir a banda larga móvel para que todo o país seja coberto, com no mínimo, tecnologia 3G.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018