AUTORIDADE MONETÁRIA: Novos diretores de Fiscalização e Administração assumem cargos


Paulo Sérgio Souza avalia arcabouço regulatório como sólido e Maurício Moura defende reformas e ajustes que coloquem contas públicas em ordem

Os servidores de carreira do Banco Central Paulo Sérgio Neves de Souza e Mauricio Costa de Moura tomaram posse como diretores das áreas de Fiscalização e de Administração do BC, respectivamente. Isaac Sidney Ferreira, presidente em exercício da instituição, deu posse aos novos diretores. O presidente da autoridade monetária, Ilan Goldfajn, está nos Estados Unidos, acompanhando o presidente da República, Michel Temer.

Paulo Sérgio ocupava, até então, a chefia do Departamento de Supervisão Bancária (Desup). Mauricio Moura atuava como chefe de gabinete da presidência. "Nesses últimos dois anos, o sistema financeiro brasileiro foi capaz de absorver adversidades e evitar que a recessão registrada desembocasse numa crise bancária", defendeu o novo diretor de Fiscalização, quando sabatinado pelo Senado.

"Ele tem funcionado como um amortecedor de tensões na economia real. A existência de um robusto arcabouço regulatório e de uma supervisão atuante e abrangente foram relevantes para a manutenção da comprovada resiliência de nosso sistema", acrescentou Paulo Sérgio Souza.

Na mesma ocasião, Mauricio Moura analisou que, apesar das incertezas econômicas e  não econômicas, o sistema de câmbio flutuante permanece íntegro, "o mercado cambial está funcional, as reservas internacionais cumpriram seu papel estabilizador e foram preservadas". No lado fiscal, segundo ele, é necessário avançar com as reformas e ajustes na economia para colocar as contas públicas em ordem.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018