SELIC: Mercado espera corte de 1 ponto nos juntos


Reunião será marcada pela pressão econômica, por um juros mais baixos, e política - que tende a levar o Copom a posições mais cautelosas

Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) esperam por corte de um ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para amanhã (30) e  quarta-feira (31). A expectativa consta do boletim Focus, publicação semanal do BC, com projeções para os principais indicadores econômicos.Atualmente, a Selic está em 11,25% ao ano. Para o fim de 2017 e de 2018, a expectativa do mercado é que a taxa fique em 8,5% ao ano.

Esta reunião será diferente das anteriores realizadas este ano. Enquanto o comportamento da inflação em queda e crescimento ainda tímido pressionam para uma redução maior da Selic - há, no mercado, a proposta de redução de 1,25 ponto  -, mas o atual cenário político leva a posturas mais cautelosas. Na semana retrasada, quando denúncias envolvendo o presidente Michel Temer foram reveladas, a bolsa de valores e o câmbio reagiram de forma "nervosa".

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio