LITERATURA: Livro conta a história, mudanças e folclore da Avenida Sete


Foto: divulgação


Jornalista, o autor Jolivaldo Freitas revela que o então governador Seabra pensou derrubar o Mosteiro de São Bento para abrir caminho à nova via, mas foi demovido pelo clamor popular

Chega às livras e no site da Saraiva, neste sábado, 20/5, o novo livro do escritor e jornalista Jolivaldo Freitas: “Histórias e Folclore da Mais bonita e antiga avenida de Salvador”. A obra é uma homenagem aos 101 anos da Avenida Sete de Setembro, a primeira grande artéria aberta em Salvador, com intenção de ser uma metrópole moderna, nos padrões europeus.

O autor mostra o que havia antes da implantação da Avenida Sete, quando se chamava Caminho da Vila Velha e depois Avenida do Estado; e posteriormente à nova artéria e no que ela se transformou hoje, com as mudanças imobiliárias e de costumes.

Jolivaldo Freitas revela nesta obra que para implantar a nova avenida, o então governador Seabra decidiu derrubar o Mosteiro de São Bento, “mas foi demovido da iniciativa por causa do clamor popular. Tanto que a avenida, quando sobe da Praça Castro Alves em direção ao Relógio de São Pedro, faz uma curva”. Mas, conforme está no livro, a antiga Igreja de São Pedro, do século XVII, não escapou e foi destruída.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018