INDICADORES: Confiança do consumidor avança 11,1 pontos no ano


Dados preliminares, contudo, apontam para impacto negativo das delações que envolvem o presidente Michel Temer

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 2 pontos de abril para maio  indo a 84,2 pontos. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (24) pelo Ibre, da FGV. O indicador acumula alta de 11,1 pontos nos primeiros cinco meses do ano.

Para a coordenadora da Sondagem do Consumidor da FGV, Viviane Seda Bittencourt, “o resultado foi influenciado pela melhora das expectativas com relação à situação financeira das famílias e o ímpeto de compras, ambos os quesitos positivamente influenciados pela inflação mais baixa e os juros nominais em queda”.

Ocorridas no meio de maio, a delação da JBS com acusações contra o presidente Michel Temer não foram contabilizadas neste levantamento, adverte a pesquisadora. “O aprofundamento da crise política no país a partir do dia 17 ainda não foi detectado na pesquisa deste mês, embora o resultado da coleta de dados posterior a esta data sinalize que o aumento de incertezas no ambiente político possa motivar uma maior cautela dos consumidores”, declarou.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018