ANOTAÇÕES 27.05


MAIS CRÉDITO - A partir de junho, os bancos terão mais R$ 13 bilhões para emprestarem no sistema de crédito. O Conselho Monetário Nacional (CMN) extinguiu o compulsório adicional de 5,5% cobrado sobre os depósitos na caderneta de poupança desde 2002, liberando os recursos para empréstimos. O compulsório é a parcela que os bancos são obrigados a manter depositada no Banco Central (BC). Durante a crise econômica de 2002, a autoridade monetária criou os compulsórios adicionais para reforçar a estabilidade do sistema financeiro.

BNDES - O atual presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro, vai assumir o comando do BNDES no lugar da economista Maria Silvia Bastos Marques, que entregou o cargo na tarde de sexta-feira (26), após um ano do cargo. A ex-dirigente alegou razões pessoas, embora sofresse pressões tanto da parte de empresários que defendiam condições de crédito melhores, de governos estaduais visando renegociação das dívidas e passou a lhe dar com investigações relativas a empréstimos concedidos à J&F, controladora da JBS.

BANDEIRA VERDE - Embora houvesse o receio de que a bandeira vermelha prosseguisse até novembro, a bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz no mês de junho será a verde - não haverá custo extra para o consumidor. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o retorno da bandeira verde foi possível pelo aumento das chuvas nos reservatórios das hidrelétricas em maio e pela perspectiva de redução do consumo de energia elétrica no país.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018