INFRAESTRUTURA: PF investiga irregularidades nas obras da Ferrovia Norte-Sul


Desdobramento da Lava Jato e uma nova etapa das operações O Recebedor e Tabela Periódica, operação cumpre dois mandados de prisão preventiva

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) deflagram na manhã desta quinta-feira a Operação De Volta aos Trilhos, que investiga crimes de lavagem de dinheiro e recebimento de propina (corrupção) nas obras da Ferrovia Norte-Sul. Desdobramento da Lava Jato e uma nova etapa das operações O Recebedor e Tabela Periódica, a operação cumpre dois mandados de prisão preventiva, sete de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva em Goiás e no Mato Grosso.

A operação baseia-se em acordos de colaboração premiada assinados com o MPF/GO pelos executivos das construtoras Camargo Corrêa e da Andrade Gutierrez, que confessaram o pagamento de propina ao então presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha. Investigações da Polícia Federal em Goiás levaram à identificação e à localização de parte do patrimônio ilícito mantido oculto em nome de terceiros (laranjas).

Os principais alvos da operação são Juquinha, seu filho Jader Ferreira das Neves e o advogado Leandro de Melo Ribeiro. Os dois primeiros são suspeitos de continuarem a lavar dinheiro oriundo de propina, mantendo oculto parte do patrimônio. O advogado Melo Ribeiro é apontado como laranja dos outros dois.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018